Jorge Vercillo emociona público em Maricá

2009
O cantor Jorge Vercillo canta para público de 10 mil pessoas no Centro de Maricá.

Cantor revela que cidade serviu de inspiração para sucessos como “Que nem Maré”

A frustração pelo adiamento no dia 1º de maio e a espera de mais de um mês pelo show do cantor e compositor Jorge Vercillo em Maricá foram plenamente recompensadas na noite do último domingo (03/6), na praça Orlando de Barros Pimentel. Com uma apresentação emocionada para uma platéia estimada em 10 mil pessoas, o artista carioca encantou o público com novas canções e sucessos consagrados.

Antes de subir ao palco e durante o show – aberto por um animado ‘esquenta’ dos cantores maricaenses Ronaldo Valentim e Dalva Alves –, Jorge contou que tem uma história pessoal com a cidade e que estava muito feliz em poder voltar ao lugar que lhe rendeu tanta inspiração.

“Tinha muitos amigos que moravam na Barra de Maricá, onde costumava tocar, e aqui também conheci minha esposa, Gabriela. Foi nas praias daqui que veio a inspiração para uma parte da música ‘Que nem Maré’. É uma cidade que me inspirou muito e muitas vezes”, exaltou Jorge.

Já no palco, o cantor contou com a participação da plateia que cantou junto com ele sucessos como “Ela Une Todas as Coisas”, “Monalisa”, “Que nem Maré” e “Final Feliz”.  Em “Homem Aranha”, Jorge se aproximou mais do público, a quem não parava de agradecer. “Que coro lindo, Maricá”, dizia ele a todo momento.

Jorge Vercillo também dedicou ao planeta a belíssima performance de “Fênix” (parceria com Flávio Venturini) e aproveitou para cobrar políticas ambientais mais eficientes. No fim da canção, Jorge cantou o refrão da música “Terra”, de Caetano Veloso. No fim, os sorrisos de artista e público davam a certeza de que a espera valeu a pena.