Rotatória do Canal da Cidade prestes a ser aberta

0
1063

A urbanização do Canal da Cidade, no centro de Maricá, ainda não entrou na fase final, mas um de seus efeitos imediatos começará a ser sentido já nos próximos dias. A rotatória de veículos que ficará no cruzamento da Avenida Um coma Rua Alferes Gomes está sendo finalizada pela equipe responsável pela intervenção e deverá ser liberada ao trânsito ainda esta semana. A informação é da Secretaria de Ambiente e Urbanismo de Maricá.

A medida, que vai resolver uma demanda histórica de trânsito no município, será possível em razão do tratamento que a pista sentido Boqueirão da Avenida Um está recebendo e que permitirá a passagem de veículos. De acordo com o secretário Celso Cabral, que visitou a obra nesta terça-feira (22/5), os ‘guarda-corpos’ para passagem de pedestres também estarão prontos no mesmo prazo.

A fase de estruturação da rotatória foi uma das mais complexas de toda a intervenção. Os técnicos instalaram 40 peças pré-moldadas fechadas para dar a sustentação necessária, num trecho de solo que concentra maior umidade no canal.

Os funcionários trabalham em ritmo acelerado – inclusive nos fins de semana eferiados – para agilizar a entrega do Canal da Cidade remodelado. A obra, que conta com recursos da prefeitura tem 546 metros de extensão. O investimento total é de R$ 2,5 milhões.