CAPS de Maricá faz ação no Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Para comemorar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Maricá irão expor seus trabalhos, desenvolvidos nas oficinas da prefeitura. A atividade acontece a partir das 10h desta sexta-feira, dia 18/05, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Durante o evento, equipes do CAPS irão distribuir informativos sobre o programa realizado na cidade e tirar dúvidas da população.

O Centro de Atenção Psicossocial funciona na Rua Clímaco Pereira, 241, no Centro. Uma equipe interdisciplinar (formada por psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e oficineiros) atende cerca de 100 pessoas maiores de 18 anos. O programa da Secretaria de Saúde atua em parceria com as secretarias municipais de Esportes, Educação, Assistência Social e Direitos Humanos, através da Casa da 1ª a 3ª Idade.