Prefeitura de Maricá entrega mais 565 cartões do Bilhete Único Universitário

Mais 565 estudantes de Maricá poderão se deslocar para faculdades e instituições de cursos técnicos da Região Metropolitana utilizando o Bilhete Único. No próximo sábado (12/05), às 10h, a prefeitura entrega mais um lote de cartões na quadra do Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, no bairro do Flamengo. Desde março deste ano, outros 435 alunos utilizam os cartões, que são recarregados mensalmente pela administração municipal com créditos de R$ 217,80. No total, serão mil estudantes beneficiados a partir de sábado.

Na nova remessa foram incluídos, pela primeira vez, alunos de cursos técnicos – 80 no total. Os novos cartões já vêm com o primeiro crédito e a primeira passagem deve, obrigatoriamente, ser utilizada em ônibus do município para que o valor seja liberado. Os estudantes foram cadastrados durante os meses de março e abril pela Secretaria Municipal de Assistência Social no sistema do Riocard. Para pegar os cartões, os alunos devem comparecer no sábado com a carteira de identidade ou CPF.

Com o benefício concedido pela Prefeitura, duas passagens no intervalo de até duas horas e trinta minutos custam apenas R$ 4,95 – desde que uma delas seja em transporte municipal. A administração municipal investiu cerca de 217 mil na aquisição dos mil cartões.

A prefeitura criou este programa para permitir que os moradores da cidade se desloquem para instituições de ensino sem depender dos horários fixos do antigo transporte universitário. Segundo o consultor de vendas da Riocard da Região Metropolitana, Rogério Moraes, Maricá foi a primeira cidade na região a elaborar este projeto.