"Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá" se consolida como opção gratuita de lazer em Maricá

0
1056

Sucesso nas últimas semanas, o projeto cultural gratuito “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá” volta às principais praças do Centro e do Caxito nesta quinta (10/05) e sexta-feira (11).

Os músicos Dalva Alves, Ronaldo Valentim, Raul Palmeiras e convidados cantam na Praça Orlando de Barros Pimentel, na quinta-feira, a partir das 18 horas. Na sexta, Dalva Alves volta aos palcos, dessa vez na companhia de Rosa Brasil e Elson Bossa-Nova, também às 18 horas, na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro. No mesmo horário, as praças Flamboyant, no Caxito, que recebe o projeto pela primeira vez, e a Rua Alferes Gomes (Centro Cultural Henfil), no Centro, também serão embaladas por boa música local. Raul Palmeira e Ricardo Pop agitam o público do Caxito, enquanto os músicos Valentim, Mirene Alves e Léo Sete Cordas se apresentam no Centro.

Público curtiu shows na última semana e aprovou a iniciativa

O comércio próximo à Praça Conselheiro Macedo Soares, um dos três pontos de apresentação do projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá” na última sexta- feira, ainda estava de portas abertas quando o cantor Raul Palmeira começou a se apresentar.

A comerciante Núbia Ribeiro acompanhou a apresentação e aprovou a proposta do projeto. "Achei muito legal e isso precisa continuar. Melhorou muito a venda aqui e eu estou bastante satisfeita”, comemorou. Dejanir silva, que também possui comércio na região, tem a mesma opinião. "Tenho comércio aqui perto e quando soube do evento aproveitei para vender meu churrasquinho. Espero que tenha mais vezes”, declarou.

Moradora do Jardim Nova metrópole, Michele Peçanha também está muito satisfeita com a iniciativa da Secretária de Turismo e lazer. "Acho muito interessante. Deveria ter mais vezes, mesmo porque o bairro não oferece muitas opções de diversão".

Na Praça Dirceu Santos da Costa, no Flamengo, quem acompanhou os shows da última sexta-feira também exaltou o projeto. É o caso da empresária Sabina Lux, dona de uma agência de viagens em Maricá. "Esse projeto é fantástico porque permite que a toda população tenha acesso à música de qualidade, ressaltou. "É louvável que a secretaria leve cultura aos vários bairros da cidade", acrescentou.