Demanda habitacional de Maricá será tema de audiência pública

Resultado de estudo realizado pela empresa Urbes, que mapeou a cidade investigando a demanda de casas para famílias com renda de zero a três salários mínimos, o Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS) de Maricá será tema de audiência pública no dia 8 de maio. A consulta aos moradores pretende confirmar a procura habitacional na cidade e os possíveis locais de moradia que a pesquisa apontou.

“Esse estudo vai ser pré-requisito para que o município consiga recursos junto ao Ministério das Cidades com o propósito de construir casas populares. Daí a importância da participação de todos no debate”, explicou a subsecretária municipal de Assuntos Federativos, Clesirlene de Oliveira.

O prazo para enviar o PLHIS ao ministério termina em dezembro, mas a prefeitura quer encaminhá-lo no final de junho. “Trata-se de um plano, como o nome já diz, de interesse social, e que precisa da colaboração dos moradores para identificarmos, juntos, se as áreas indicadas são de fato para construções ou para regularização fundiária”, finalizou. A audiência acontece, às 18h, na Casa Digital, que fica na Praça Orlando de Barros Pimentel, s/nº.

Texto: Valéria Vianna