Saúde do Trabalhador promove capacitação em material biológico dia 25

Será no dia 25 de abril, quarta-feira, das 13 às 17 horas, na Universidade Severino Sombra (USS), em Maricá, a 1ª capacitação na exposição ocupacional em material biológico para profissionais de saúde da rede municipal. O evento é promovido pelo Programa de Saúde do Trabalhador (PST), órgão da Subsecretaria de Saúde de Maricá, e contará com a presença do secretário de Saúde, Carlos Alberto Malta Carpi.

As palestras vão abordar temas como fluxo municipal de atenção aos vitimados por acidente ocupacional com material biológico, as precauções, o aconselhamento antes e depois do teste de HIV e a conduta médica no acidente ocupacional com material biológico. Cerca de 70 pessoas estão inscritas.

“Nesse encontro, vamos nos restringir somente à rede municipal, apesar de o programa ser de âmbito regional, abrangendo também os municípios de Rio Bonito, Itaboraí, Silva Jardim e Tanguá”, esclareceu a coordenadora do PST, Mara Regina da Silva Epiphanio.

A USS fica na avenida Governador Roberto Silveira, 437, no Flamengo.