Terminal de Itaipuaçu supera expectativas em número de usuários

O número de usuários superou as previsões

Inaugurado há pouco mais de um mês, o terminal de integração de Itaipuaçu está superando as melhores expectativas em número de usuários.  Antes de a Prefeitura receber a obra – cuja construção estava prevista desde 2005 como parte da concessão das linhas mas só foi iniciada em 2009 – o cálculo era de que em torno de 3 mil pessoas passariam pelo local. Hoje, segundo o secretário municipal de Transportes, Rony Peterson, o número de usuários que utilizam a estação chega a 15 mil, cinco vezes o total estimado inicialmente.

Ainda de acordo com o secretário, o uso do sistema de GPS, que mostra em telas espalhadas pelo terminal onde o ônibus de cada linha se encontra e a hora exata em que chegará está ajudando a ampliar essa utilização.  Além disso, também está  contribuindo para a enorme aceitação o fato de a pavimentação da Rua Um, uma das principais do distrito e acesso para a estação, ter sido entregue pela Prefeitura à população no mesmo dia.  Já construído para ser usado com bilhetagem eletrônica, o terminal tem mostrado que os moradores e usuários aderiram ao bilhete único – em todo o estado apenas Maricá permite que seja usado por dois trechos municipais e um intermunicipal. E que o sistema é eficiente: foram ao todo, até agora, mais de 150 mil operações registradas.  “E só tivemos onze com problemas nos cartões, todos solucionados. É uma ótima média”, comemora o secretário.