Prefeitura de Maricá convoca aprovados da Defesa Civil e Guarda Municipal

2001

Dando prosseguimento ao concurso público, a Prefeitura de Maricá convoca os aprovados para os cargos de Defesa Civil e Guarda Municipal, num total de 80 candidatos, para posse imediata.

A partir do dia 8 de maio, os convocados deverão comparecer ao Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM) para a realização do Exame Admissional e do Cadastro Previdenciário. O dia em que cada convocado deve comparecer está publicado no edital. Na ocasião, serão exigidos documentos (cópias e original autenticada em cartório) e exames médicos. Cabe ressaltar que o não comparecimento no dia marcado elimina o candidato do processo seletivo. O ISSM fica na Rua Abreu Rangel, 189B, Centro de Maricá.

Após a realização do exame admissional, os candidatos deverão comparecer para tomar posse do cargo, na subsecretaria de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração localizada na sede da prefeitura na Rua Álvares de Castro, 346, Centro, das 9h às 17h. O telefone para contato é (21) 2637-8485.

A listagem do dia de convocação e os documentos e exames médicos necessários podem ser conferidos no edital de convocação http://www.marica.rj.gov.br/downloads/edital2.pdf.

Veja o edital completo com a relação dos convocados e data para o exame admissional

Exame Admissional

Para a realização do exame admissional o candidato deverá apresentar:

A) Exames Gerais (todos os cargos)
1.  Radiografia de tórax PA e perfil com laudo e assinatura do profissional responsável. Nas radiografias deverão constar a data do exame e as iniciais do paciente.
2.  Eletrocardiograma com laudo.
3.  Hemograma completo, glicose, ureia, creatina, perfil lipídio, VDRL.
4.  Urina – EAS.
5.  PSA (para homens acima de 40 anos).
6.  Colpocitologia oncótica (mulheres).
7.  Mamografia (mulher acima dos 40 anos).
8.  Teste ergométrico para candidatos (as) acima de 40 anos.

B) Parecer especializado (todos os cargos)
1.  Parecer Psiquiátrico.

Cadastro Previdenciário:
Para a realização do cadastro previdenciário o candidato deverá apresentar no ISSM (cópia e original ou cópia autenticada em cartório):

A) Do candidato (a):
1.  Carteira de Identidade;
2.  CPF;
3.  PIS/PASEP;
4.  Título de eleitor;
5.  Certidão de nascimento ou casamento, se for divorciado com a respectiva averbação;
6.  Comprovante de residência atual (conta de água, luz ou telefone fixo);
7.  Certificado de Reservista, para os homens;
8.  Diplomas de formação acadêmica, de acordo com o nível de escolaridade exigido para o cargo;
9.  Carteira de Habilitação no Conselho fiscalizador da profissão regulamentada;
10. Carteira de Trabalho (foto, qualificação civil, contratos);
11. 1 foto 3×4.

B) Dos dependentes (cônjuge, companheiro e filhos até 21 anos ou inválidos):
1.  Filhos (as):
1.1.  Certidão de nascimento;
1.2.  Carteira de identidade se maiores;
1.3.  CPF se maiores;
1.4. Atestado de incapacidade física permanente para filhos que forem inválidos;
1.5.  Certidão judicial de posse e guarda de filhos quando os pais forem separados judicialmente ou divorciados;
2.  Cônjuge:
2.1.  Carteira de identidade;
2.2.  CPF
3.  Companheiro (a):
3.1.  Certidão de união estável;
3.2.  Carteira de identidade;
3.3.  CPF;
3.4.  Certidão de Nascimento ou de Casamento, com a respectiva averbação.

Documentos necessários para a posse efetiva dos candidatos na subsecretaria de Recursos Humanos:

Carteira de Identidade;
CPF;
PIS/PASEP;
Título de eleitor;
Certidão de nascimento dos dependentes, se for o caso;
Comprovante de residência atual  (conta de água, luz ou telefone fixo);
Certificado de Reservista, para os homens;
Carteira de Habilitação no Conselho fiscalizador da profissão regulamentada;
Carteira de Trabalho (foto, qualificação civil, contratos);
Duas fotos 3×4.
Certidão de Regularidade Eleitoral;
Ultima Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física;
Certidão negativa de antecedentes criminais;