Assistência Social realiza fórum sobre Dependência Química

0
1079
O encontro serviu para alinhar várias ações na área

Um projeto de prevenção à dependência química que inclui palestras nas 48 unidades da rede municipal de ensino; aumento da equipe de trabalho, com novos profissionais da área; e a II Conferência Municipal de Enfrentamento à Dependência Química.  Estas foram as pautas abordadas pelo Fórum sobre Dependência Química realizado hoje (10/04), na Secretaria Municipal de Assistência Social e Participação Popular de Maricá.

A reunião foi presidida pela secretária Laura Vieira, e contou com membros de diversos setores do governo e da sociedade civil. Na ocasião, foi apresentado o novo subsecretário de Dependência Química, psicólogo Pedro Victorino, e equipe. A II Conferência de Enfrentamento à Dependência
Química está marcada para o dia 5 de julho. O local provável será o CIEP 259 – Profª Maria do Amparo Rangel, por dispor de infraestrutura para o evento, que acontecerá das 8h às 18h. Na ocasião, serão discutidas políticas públicas de enfrentamento e tratamento da dependência química, além de apresentações teatrais, vídeos em telões e palestras com especialistas da área.

Foram registradas as presenças do superintendente de Prevenção à Dependência Química, Marcos Bompet, da psicóloga Ana Maria Araújo (SMAS), da vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CCS), Ana Maria Quintanilha, do psicólogo Waldeir Duarte (CAPS), da assessora da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania Érica Almeida Castro, da professora Mônica Fialho, da pastora evangélica e diretora da ONG Seta, Matilde Santiago, da diretora do Centro Cultural Mestre Raladinho, Zélia Balbina, e do representante da sociedade civil, Bernard Turpin.