Moradores de Itaipuaçu ganham Casa da 1ª a 3ª Idade

2028
Maria Cristina, Washington Quaquá, Denize Fortes e Rosangela Zeidan na inauguração da unidade de Itaipuaçu - Foto: Fernando Silva

Mais  três ambientes de convivência entre jovens e adultos serão abertos no próximo ano em Maricá. O prefeito Washington Quaquá adiantou que vai estender o projeto da Casa da 1ª a 3ª Idade da Secretaria Municipal de Direitos Humanos a Inoã, São José do Imbassaí e Cordeirinho ou Ponta Negra. O anúncio foi feito no último sábado (31/03), durante a inauguração da unidade de Itaipuaçu.

O prefeito visitou as instalações da unidade que atende 380 pessoas a partir de 6 anos de idade em oficinas culturais, de esporte e lazer. São realizadas atividades como alongamento, yoga, natação, hidroginástica, ginástica localizada, artesanato, pintura, tapeçarias, papietagem (artesanato em papel machê), tai chi chuan, kung fu, aulas de violão, percussão, grupo musical “Alegria de Viver”. xadrez, inglês, francês e danças (sênior, cigana, ventre e de salão).

– Este projeto é um espaço de convivência entre pessoas de todas as idades. Um local familiar, onde pais e avós fazem atividades com filhos e netos. Fico muito feliz por abrir mais esta Casa – ressaltou o prefeito, acrescentando que todas as novas praças terão Academia da Terceira Idade.

A primeira dama Rosangela Zeidan lembrou que o projeto começou em 2010 com o objetivo de criar um espaço de integração entre pessoas de várias idades. Mais de 3.800 moradores são beneficiados pelo programa em sete núcleos.

Além da unidade de Itaipuaçu (Rua São Martinho, lote 22, quadra 89, Jardim Atlântico) e da sede no Centro (Rua Clímaco Pereira, 269), o programa também acontece em
associações de moradores, clubes e igrejas do Centro,
Bambuí, Itaipuaçu, Itapeba, Guaratiba, Inoã, São José de Imbassaí, Ponta Negra e Ponta Grossa.

A cerimônia de inauguração também contou com a presença dos secretários municipais Marcos Ribeiro (Educação) e Jorge Castor (Assistência Social); da subsecretária de Políticas do Idoso, Denize Fortes; da coordenadora da Casa da 1ª a 3ª Idade de Itaipuaçu, Maria Cristina Corrêa; e do vereador Aldair de Linda.