Prefeitura de Maricá asfalta mais uma rua na cidade, desta vez no Saco das Flores

Antes da etapa de pavimentação, rua está recebendo meio-fio. (Foto: Fernando Silva)

Com recursos próprios, a Prefeitura de Maricá investe no asfaltamento da Rua 53, no bairro Saco das Flores. Estão sendo executados serviços drenagem, pavimentação e colocação de meio-fio numa extensão de 500 metros da via. A obra dará fim a um problema crônico na região: o alagamento de diversos pontos sempre que chove.

O secretário municipal de Obras, Paulo Delgado, destaca a importância da pavimentação para os moradores. “A situação da rua era muito problemática. Em dias de chuva, os pedestres sofriam com alagamentos e muita lama. A prefeitura vai oferecer melhores condições de acesso aos seus moradores”, declarou.

Edneia Sá, que mora no local há 10 anos, lembrou das dificuldades enfrentadas, principalmente nos dias de chuva. “Era um horror. Não tínhamos como sair de casa devido ao acúmulo de água. Agora, tenho a certeza de que teremos mais facilidade para andar pelo bairro”, explicou a moradora.

Milton da Silva Narciso, pequeno comerciante e morador do local há mais de 70 anos, disse que, há décadas, essa obra é reivindicada peça comunidade local. “Entrava e saía governo e ninguém teve a iniciativa de começar esse trabalho. Agradeço a prefeitura por trazer mais dignidade para os moradores”, enfatizou Milton.

Segundo o secretário, a obra está prevista para ser concluída no final de abril. Além da rua 53, a prefeitura também realizou, recentemente, serviços de drenagem e pavimentação em 100 metros da Rua 22, no mesmo bairro.