Adiada eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Inscrições serão reabertas a partir do dia 13

Por falta de quórum, foi adiada para o dia 30 de março, das 14h às 17h, na Casa Digital, a eleição bienal para a escolha da nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Entre os dias 13 e 23 deste mês, serão aceitas novas inscrições, das 9h às 17h, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Maricá, que fica na Rua Uirapurus, nº 50, no Centro.

Para a eleição que seria realizada nesta segunda-feira (05/03), oito entidades estavam inscritas, mas segundo o edital do conselho, são necessárias no mínimo 12 (seis são eleitas como titulares e outras seis como suplentes).

A Comissão Organizadora explicou que decidiu postergar o prazo para permitir que algumas entidades interessadas tenham tempo de reunir a documentação exigida. Para participar, é obrigatório apresentar estatuto registrado em cartório e CNPJ/MF, com atividade comprovada há pelo menos um ano; original e cópia da ata de reunião que elegeu a atual direção e relatório das atividades desenvolvidas.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi criado pela Lei Complementar nº 155/2007 e alterado pela Lei Complementar nº 193/2009. É composto, de forma paritária, pelo poder público e sociedade civil.