Prefeitura de Maricá divulga lista final dos aprovados em concurso público

Acaba de ser divulgada a lista final dos aprovados no Concurso Público da Prefeitura de Maricá, com exceção dos cargos de Guarda Municipal e Agentes de Defesa Civil, que realizarão no próximo domingo, dia 04.03, os testes eliminatórios de aptidão física.

Respeitando os critérios de desempate, os resultados estão divulgados por ordem decrescente de pontos. Realizado pelo Instituto Nacional de Concurso Público (INCP), o concurso oferece 240 vagas nos níveis Fundamental, Médio e Superior. Para diversos cargos, como os da área do Magistério, a previsão é de convocação e posse imediatas. A lista com a classificação dos aprovados para a Guarda Municipal e a Defesa Civil será publicada no dia 16 de março.

A subsecretaria de Recursos Humanos solicita ao candidato que mantenha atualizado o endereço para correspondência, além de ficar atento às convocações e providenciar a documentação necessária para o ato da posse.

Defesa Civil

Para agentes de Defesa Civil, estão sendo convocados os 30 primeiros classificados. Os testes serão no próximo domingo dia 04.03, às 8h, na Rua Zero, em Barra de Maricá. É necessária a apresentação de atestado médico, emitido com, no máximo, cinco dias de antecedência à data da prova. Os candidatos passarão por testes de natação e corrida rasa na areia da praia (100m). Os candidatos devem chegar ao local com uma hora de antecedência e devem estar vestidos de forma adequada para realização da prova prática. Observando a ordem de classificação dos candidatos aptos, serão convocados 15 Agentes de Defesa Civil.

Guarda Municipal

Já para Guarda Municipal, estão sendo convocados os 100 primeiros classificados para a avaliação de aptidão física.  Os candidatos devem comparecer também no dia 04.03, mas às 14h, na Avenida Clímaco de Figueiredo, bairro de Itapeba – Maricá RJ, (próximo a Escola Cacilda Silva). No momento da avaliação física, devem apresentar o documento de identidade utilizado no ato da inscrição e atestado médico emitido com, no máximo, cinco dias de antecedência à data da prova, comprovando sua aptidão para a realização do esforço físico. O teste de aptidão física consiste em avaliações cardiorrespiratórias por meio de corridas (uma de 2.400 metros e outra de 100 metros). Vale destacar que os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência com vestimentas adequadas (calção, camiseta e tênis). Os aprovados nos testes físicos para as vagas da Guarda Municipal passarão ainda por um curso de formação, também eliminatório. Esse curso tem o objetivo de preparar profissionalmente o candidato ao exercício das atividades do cargo público efetivo.

Veja o resultado final: