Internet gratuita em São José do Imbassaí

Para ter acesso direto, basta estar dentro da área de abrangência da rede wi-fi

Os moradores de São José do Imbassaí já podem navegar gratuitamente na internet. A Prefeitura de Maricá instalou este mês dois rádios com transmissão de sinal para conexão sem fio no distrito. Os equipamentos permitem acesso à rede num raio de 400 metros e foram posicionados no posto de saúde do bairro e na Escola Municipal CAIC Elomir Silva.

No início de 2011, a Prefeitura iniciou o projeto Maricá Cidade Inteligente, para interligar os prédios públicos da cidade e modernizar a administração municipal em secretarias, postos de saúde e escolas.

Com o mesmo sinal, a Prefeitura disponibiliza o acesso da população à internet, democratizando o serviço na cidade. A iniciativa já beneficia moradores de Itaipuaçu, Inoã e Centro. Mumbuca e Ponta Grossa serão os próximos bairros cobertos.

No centro, os pontos onde já há sinal são a Praça Orlando de Barros Pimentel, a Praça Conselheiro Macedo Soares e o Paço Municipal. Em Itaipuaçu os locais são as Unidades de Saúde da Família do Jardim Atlântico (1 e 2) e a Escola Municipal Marquês de Maricá. Em Inoã, a população pode utilizar o sinal no centro do distrito.

Para ter acesso ao sinal de internet gratuito, é preciso preencher um cadastro no primeiro acesso e criar um login (identificação) e senha, para uso nos acessos seguintes. Basta seguir as instruções que aparecem na tela do computador.