Defesa Civil de Maricá anuncia plano para o verão 2012

O verão de 2012 em Maricá será mais seguro. Quem for aproveitar as belezas do litoral da cidade, a cada ano frequentado por mais banhistas, terá à disposição novos postos de observação e atendimento e uma equipe maior de guarda-vidas, num plano conjunto entre a Defesa Civil municipal e as secretarias de Saúde e Segurança e Cidadania. As novidades foram anunciadas essa semana pela Prefeitura.

Ao todo, 60 guarda-vidas, incluindo um efetivo extra de 15 homens disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros Militar (unidade Itaipu), vão atuar na cidade. Os agentes foram treinados pelos Bombeiros e pela Defesa Civil Estadual.

Desde 2009, a Defesa Civil Municipal atua de forma sistemática durante os meses de verão, para orientar a população e socorrer vítimas. Os resultados das ações de segurança nas praias têm sido excelentes e não houve registro de óbitos na cidade.

A partir de fevereiro, época que aumenta o número de banhistas, os agentes da Defesa Civil vão distribuir pulseiras coloridas às crianças com o nome de identificação delas e dos pais, além de telefones de contato para facilitar a solução em casos de desaparecimentos.

Confira abaixo os locais onde haverá postos e/ou guarda vidas:

Itaipuaçu – Rua 70, Rua 77 e Rua 83

Ponta Negra – Curva do S