Programa de Capacitação de Servidores bate recorde de alunos

A segunda etapa do Programa de Capacitação dos Servidores de Maricá começou na última segunda-feira (09/01), com uma grata surpresa: o número de alunos inscritos para a primeira turma foi recorde desde que o projeto começou a funcionar, em 2011. Foram 60 inscritos nos cursos de Gestão Pública e Meio Ambiente e Cidadania, quantidade três vezes maior que a média das turmas já realizadas.

Para o coordenador do Grupo Gestor do programa, professor Arcy Magno, a grande procura reflete o entendimento de servidores, efetivos e comissionados, em torno das vantagens de participar do processo de modernização da cidade.

“Nosso apelo foi atendido e posso dizer que, para usar uma expressão da juventude, bombamos”, afirmou Magno durante a aula inaugural, realizada na Universidade Severino Sombra.

Para os próximos cursos, (Atendimento ao Turista, Tribunal de Contas, Município e Licitação), a estratégia do Grupo Gestor continuará sendo a mesma: incentivar ao máximo a participação dos servidores. Afinal, além de melhorar seu perfil profissional, o servidor que concluir os cursos receberá pontos que o ajudarão a obter promoções quando for implementado o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Prefeitura.

O Programa de Capacitação do Servidores de Maricá já forneceu certificados de conclusão para 150 alunos e é uma parceria entre a Prefeitura e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), através do PMAT-Maricá. As aulas são oferecidas por professores da Universidade Federal Fluminense (UFF). A grade completa com os cursos a serem oferecidos será divulgada mais adiante. Maiores informações pelo site www.marica.rj.gov.br.