Reveillon da música e da paz em Maricá

Queima de fogos deu boas vindas a 2012. Foto: Fernando Silva

Nem a chuva tirou a animação de quem foi comemorar a chegada de 2012 nos shows organizados pela prefeitura para a noite do dia 31 de dezembro. No palco principal, na praia da Barra, cerca de 10 mil pessoas festejaram ao som do samba da Velha Guarda da Portela, de Marquinhos de Oswaldo Cruz e da bateria da tradicional escola de Madureira. Além dos músicos, passistas deram um show de ritmo contagiante e fizeram com que a passagem do ano virasse uma celebração. "Apesar do tempo, as apresentações foram de qualidade e quem estece em qualquer um dos sete palcos espalhados pela cidade pode se esbaldar na virada em clima de paz, confraternização e alto astral", avaliou o secretário municipal de Turismo, Wagner Medeiros.

Na platéia da Barra, quem veio atrás desse clima não tinha do que reclamar. Foi o caso de Vítor Gabriel, de 15, anos, por exemplo. Morador de Realengo, na Zona Oeste do Rio, ele veio a Maricá para curtir a festa e não se arrependeu. "Está show de bola aqui, estou gostando muito! Se não tivesse chovendo estaria perfeito!" avaliou, destacando o clima familiar e sem confusão como o melhor da noite: "aqui é tranquilo". Já a moradora de Itapeba, Rosângela Gonçalves, de 50 anos, contou que se transformou em uma fã de carteirinha do réveillon maricaense e desde a virada de 2011 não pensa mais em ir a outro local. "Há muito tempo não tínhamos eventos tão bonitos e animados em Maricá. A Velha Guarda arrasou", disse.

Nos demais bairros, 25 mil pessoas ao todo curtiram apresentações como a do Jongo da Serrinha e da Velha Guarda do Império, que animaram a rua 70 em Itaipuaçu. Em Ponta Negra, por sua vez, a banda Conexão 80 levantou o público sob chuva com apenas 30 minutos de apresentação. O mesmo aconteceu na rua 1, também em Itaipuaçu, com o Fulia do Pimenta, com o Forró Brasil, no Recanto, com Markinho Duka, em Cordeirinho, e com a banda Me Puxa, em São José do Imbassaí.