Prefeitura inicia segunda etapa do Programa de Capacitação dos Servidores

Começa na próxima segunda-feira, dia 9, a segunda etapa do Programa de Capacitação dos Servidores da Prefeitura de Marica. Depois do sucesso do programa no ano passado – quando mais de 150 pessoas concluíram os cursos gratuitos oferecidos pela administração municipal em parceria com a UFF –, serão oferecidas novas opções de qualificação profissional.

Entre os dias 09 e 13, haverá aulas de “Gestão pública” e “Meio Ambiente e Cidadania”, com carga horária de 20 horas por curso. Dos dias 16 a 27 será a vez dos cursos de “Atendimento ao Turista”, “Tribunal de Contas e o município” e “Licitação”, com carga horária de 40 horas cada. As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura (www.marica.rj.gov.br) e as aulas serão ministradas na Universidade Severino Sombra, sempre das 13 às 17 horas.

O secretário municipal de Fazenda, Roberto Santiago, que prestigiará o início do primeiro curso de 2012, chama a atenção para a importância do Programa de Capacitação. “Além de participar do processo de modernização da cidade, uma das principais metas do prefeito Washington Quaquá para valorizar os servidores, o funcionário efetivo vai acumular pontos para o Plano de Cargos e Salários. Vale ressaltar também que a UFF é uma das maiores instituições de ensino do país e que participar dos cursos é uma garantia de crescimento profissional, destaca.

A oferta dos cursos em parceria com a UFF integra o Programa de Modernização da Administração Tributária e Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT) de Maricá, financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES.