Segundo Tempo promove evento de karatê em São José

Jovens simulam golpes do Karatê durante apresentação

O Núcleo Especializado de Karate do CAIC Elomir Silva, em São José do Imbassaí, promoveu hoje (14/12), troca das faixas branca, amarela, vermelho e laranja, para 60 karatecas do Núcleo, que faz parte do programa Segundo Tempo, do Ministério dos Esportes, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Maricá.

Participaram da banca examinadora o professor Thiago Teobaldo (Núcleo E.M. Joaquim Eugênio), Adriano Pereira (Núcleo E.M. Antonio Lopes), Aline Lobo (Núcleo E.M. Lúcio Tomé Feteira), Mônica Favarin (Coordenadora Pedagógica do Segundo Tempo), Alex Bittencourt (Subsecretário de Esportes e Coordenador Geral do Segundo Tempo, no município), José Roberto Braga (Coordenador Setorial), além da convidada especial, a diretora geral do CAIC Elomir Silva, professora Lucimeri Rodrigues.

Segundo o professor Gilmar de Paula Bezerra, coordenador do Núcleo CAIC Elomir Silva, todos os 60 alunos foram aprovados no exame de faixa, com rendimento acima do esperado. “Houve bom desempenho técnico nos katás (simulação de golpes e movimentação), e nas lutas simuladas. O que pretendemos é transmitir valores de cidadania, através do aprendizado do esporte”, enfatiza.

O programa Segundo Tempo é realizado em centenas de cidades brasileiras nas redes municipais de ensino.