Presidente da Embratur garante presença no Seminário Nova Maricá

Presidente da Embratur garantiu presença em evento de Maricá

Maricá promove turismo com apoio da Embratur

Presidente da Embratur, Flávio Dino, e o prefeito de Maricá, Washington Quaquá em Brasília

O presidente da Embratur, Flávio Dino, recebeu ontem(30/11), em Brasília, o prefeito da cidade de Maricá (RJ),Washington Quaquá. O tema do encontro foi o “Seminário Nova Maricá”, a ser realizado em 25 de janeiro de 2012, na sede da Firjan, no Rio de Janeiro. Dino confirmou sua presença na abertura do evento, que vai reunir 300 empresários do Brasil, Portugal, Espanha, França, Itália e Dubai para falar sobre investimentos no município.

Para Flávio Dino, Maricá tem pré-requisitos para ser um dos destinos turísticos brasileiros a serem promovidos no exterior. “A cidade fica a apenas 68 km do aeroporto internacional do Rio de Janeiro, e em breve ganhará novos empreendimentos hoteleiros”, afirma. Dino lembrou ainda que a cidade, ao ganhar um reforço na infraestrutura turística, poderá ser uma das opções de roteiro nos arredores do Rio de Janeiro a ser promovido durante a Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

De acordo com Washington, Maricá se consolida hoje como um dos municípios com maior taxa de investimento no Rio de Janeiro. “Além de belezas naturais, estamos recebendo um dos maiores investimentos da indústria naval de apoio ao Pré-Sal”, destaca. Ainda de acordo com o prefeito, além do petróleo e do mercado imobiliário, o turismo é uma das áreas mais promissoras nessa região, por isso o apoio da Embratur é tão importante.