Maricá sedia neste domingo final do Campeonato Estadual de Corrida de Aventura

Cerca de 70 atletas disputam o Campeonato Estadual de Corrida de Aventura em Maricá - Foto: Hudson Malta

Maricá recebe neste domingo (27/11) a final do Campeonato Estadual de Corrida de Aventura. Cerca de 70 atletas de quatro estados disputam o título do Unimed Rio Terra Fast, na Fazenda Itaocaia. Os atletas percorrerão 39 quilômetros de bicicleta, 18 quilômetros correndo e 100 metros de escalada pelas trilhas e estrada de terras da Restinga de Maricá e Vale do Itaocaia. A última etapa do Estadual conta com apoio da prefeitura.

A largada será às 8 horas na Fazenda Itaocaia e a previsão de chegada do primeiro colocado é por volta das 12 horas no mesmo local. A grande emoção da etapa será a escalada ao cume da Pedra de Itaocaia, que exigirá técnica e força para vencer os 383 metros de desnível.

O município foi escolhido porque, segundo o organizador Philipe Campello, reúne todos os requisitos necessários para um grande evento.

– Maricá tem montanhas escarpadas com trilhas perfeitas para mountain bike, trekking e escalada. Além de lagoas perfeitas para a prática de canoagem. E o melhor, isso tudo próximo ao Rio. Com certeza, a cidade tem potencial para virar um centro de treinamento de esportes de aventura – explicou Campello, que destacou o apoio da prefeitura, da Unimed Rio e Bike Amazonas para a realização do evento.