Atletas de Maricá se destacam no Brasileiro de Karatê

Equipe de Maricá se destacou no Campeonato Brasileiro de Karatê - Foto: Fernando Silva

Maricá mais uma vez se destacou no cenário esportivo nacional. A equipe de karatê da cidade, com apoio da prefeitura, conquistou oito medalhas (2 ouros e 6 bronzes) no Campeonato Brasileiro Interestilos, realizado de 3 a 6 de novembro, em Fortaleza, com a participação de mais de 1000 atletas. Dos 16 lutadores que formaram a delegação do estado do Rio de Janeiro, a metade foi de Maricá.

O desempenho da equipe de Maricá na competição nacional garantiu a participação no Campeonato Sulamericano, que será realizado de 5 a 8 de julho de 2012, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Agora, o próximo desafio dos atletas de Maricá é o Festival de Karatê, que acontece neste domingo (27/11), no Rio de Janeiro. A competição conta pontos para o Circuito Rio Open 2011, que tem 12 atletas da cidade disputando o título de melhor do ano em todas as categorias.

Mulheres boas de luta

Na equipe de Maricá, as mulheres mostram que, além de beleza, também são boas de luta. Elas foram para o ataque e garantiram quatro medalhas de bronze – três na categoria adulto com Renata Rocha e Aline Lobo e uma no infanto-juvenil com Isabelle Macedo.

Gilmar de Paula, na categoria adulto, ganhou o quinto título consecutivo no kata individual (simulação de luta). Os outros medalhistas foram Sávio Ribeiro (ouro) e Thiago Teobaldo (bronze) no kata individual, além do atleta juvenil José Paulo que conquistou o bronze no comitê individual (luta).