Mariana Mello vai disputar prova de 88 km na Argentina em 2012

0
713
Seletiva para o Pan de Guardalajara, no México, vai reunir competidores de todo o país

Os irmãos nadadores Mariana e Pedro Mello, atletas que contam com o apoio da Prefeitura de Maricá e levam o nome da cidade aos pódios do esporte, conquistaram mais vitórias para a cidade no XVI Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas na sexta-feira (18/11), e no Estadual nesse domingo (20/11). Mariana, de 18 anos, ficou com a medalha de prata na categoria júnior do Estadual, disputado em Araruama com mais 200 atletas, alcançando ainda o 4º lugar absoluto de todas as categorias.  

Mariana agora encerra as atividades para descansar um pouquinho e intensificar o treinamento para o Grand Prix de Longa Distância da Fina em 2012, na Argentina. Trata-se de uma prova para poucos, já que os nadadores enfrentam 88 quilômetros de braçadas – uma média de 11 horas dentro da água a julgar pela experiência da jovem na etapa deste ano, realizada na Itália.

“Também preciso me recuperar de uma lesão no ombro”, diz, ressaltando, no entanto, não ser uma lesão séria.  

Já o irmão Pedro Melo, de 14 anos, foi bronze no Brasileiro e ouro no Estadual, na categoria infantil. Nessa última competição, também concorreu com cerca de 200 nadadores em um ambiente mais complicado que o normal, já que a alta salinidade da lagoa de Araruama aumenta a dificuldade e torna a água, segundo ele, "mais pesada".

“O Brasileiro é bem difícil porque a distância é maior, de 5 km, e daí eu estar tão feliz com o 3º lugar. Mas o Estadual, apesar de não ser tão puxado, tem etapa de 2,5 km e exige também técnica apurada”, comenta satisfeito, enquanto exibe, junto com a irmã, troféu e medalhas de mais uma temporada vitoriosa.