Jogos Estudantis já tem os primeiros campeões

Alunos de 6 a 18 anos disputam partidas de futsal, vôlei, basquete, xadrez, entre outras modalidades - Foto Fernando Silva

Os primeiros alunos a conquistarem a medalha de ouro são das escolas João Pedro Machado e Joana Benedicta Rangel, campeões no queimado e volei

Os Jogos Estudantis de Maricá conheceu os primeiros campeões nesta sexta-feira (07/10), nas disputas realizadas na categoria Queimado A feminino, e Voleibol C Masculino, no Centro Educacional Joana Benedicta Rangel. Dez modalidades esportivas fazem parte dos jogos: queimado, atletismo, natação, futsal, voleibol, handebol, futebol society, basquetebol, salto a distância e corrida de velocidade. O JEM termina no dia 8 de novembro.

Os alunos do queimado da escola municipal João Pedro Machado foram a primeira equipe a ganhar a medalha de ouro nos jogos, ao derrotar o Benvindo Taques Horta na decisão. A medalha de bronze ficou com a equipe do Cônego Batalha. Já na decisão do voleibol C (14 e 15 anos), a vitória ficou com a escola Joana Benedicta Rangel, que jogou em casa, e venceu o Ciep 259 Professora Maria do Amparo Rangel de Souza. A terceira colocação ficou com o Colégio Estadual Elisário Mata. Cerca de 600 jovens, de 9 a 17 anos, estão envolvidos nas disputas entre as escolas municipais, estaduais e particulares. Os campeões receberão troféus e medalhas. A disputa prossegue na terça-feira (13/10) com a disputa do futsal A masculino, no CEM Joana Benedicta Rangel, a partir das 9 horas.

Os Jogos Estudantis têm como objetivo estimular a prática desportiva entre os jovens, promover a integração entre as unidades escolares e utilizar a competição esportiva na socialização do jovem atleta, assim como no desenvolvimento integral do aluno como um ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte.