Prefeito entrega pedido de legalização das vans à Câmara dos Vereadores

Motoristas da COOMUTRAM acompanham prefeito até a Câmara

Motoristas do transporte alternativo de Maricá fizeram manifestação de apoio ao governo municipal em frente à sede da prefeitura na tarde desta quarta-feira (31.08) e, após serem recebidos no gabinete do prefeito, foram até o prédio da Câmara dos Vereadores, acompanhados de Washington Quaquá, que fez questão de protocolar pessoalmente um pedido de legalização imediata para a atividade no município.

Com o apoio de Quaquá, a expectativa dos cooperativados em obter uma resposta a favor da legalização é grande.

“A Secretaria de Transporte da cidade nos dá total apoio porque sabe que a população depende de nosso trabalho. Desde o primeiro dia do Governo Quaquá, percebemos que poderíamos trabalhar em paz. É só o que a gente quer. E acredito que os vereadores também sejam sensíveis a nossa reivindicação”, diz Alexander Vasconcellos, presidente da Cooperativa Municipal de Transporte Alternativo de Maricá (COOMUTRAM).

Atualmente, cerca de 50 carros fazem quatro linhas: Santa Paula-Inoã; Recanto-Inoã; Rua 126-Itaipuaçu (via Estrada dos Cajueiros) e Cordeirinho-Centro.

Romero de Almeida, que percorre o trajeto via Cajueiros e trabalha há 10 anos no transporte alternativo, espera “a melhora do que já está melhor”. Ele lembra a legalização dos mototáxis, dos pontos de táxis e a permissão das entradas das vans intermunicipais na cidade como fortes precedentes a favor do pedido entregue hoje aos vereadores.

O prefeito, por sua vez, não vê empecilhos para legalizar a atividade: “Eu permito que as vans circulem porque as empresas não têm condições de atender a população a contento e elas sabem disso. Então, vamos legalizar o que, na prática, já existe”, sugere Quaquá, igualmente confiante numa posição favorável por parte dos parlamentares.