Vacinação contra a hepatite B é sucesso total em Maricá

0
880

A ação social que aconteceu nesta quinta-feira (28.07), na Restinga de Jaconé, para marcar o Dia de Combate às Hepatites foi um sucesso. Durante o evento, foram realizados 283 atendimentos e diversas casas e terrenos vistoriados para prevenir a dengue. As crianças puderam se divertir com dinâmicas e brincadeiras especialmente criadas para orientá-las sobre a doença.

Fernanda Spitz, gerente executiva de Vigilância Epidemiológica e Programa de Imunização, festejou a ação na localidade, que vacinou 118 pessoas contra hepatite B, gripe e tétano e examinou 95 na tenda da hiperdia (pressão alta e diabetes).

“Nós identificamos dois pacientes, um de 70 e uma de 43 anos, com a glicose muita alta e que foram imediatamente encaminhados na van da Secretaria de Saúde para o Conde Modesto Leal, onde estão recebendo os cuidados emergenciais”, contou.

Ela festejou ainda os números alcançados nos 20 postos de saúde do município que participaram da vacinação contra hepatite B. Só em Santa Paula, por exemplo, foram 234 imunizados.

“Em todas as unidades, o número de usuários vacinados passou dos 100 e isto é muito positivo. A ação foi muito boa”, ressaltou Spitz.