Maricá abre inscrições para a prova de Arrais Amador

A prefeitura de Maricá realizou um curso para Arrais Amador durante três meses na Casa de Cultura - Foto Clarildo Menezes

As inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas no site www.dpc.mar.mil.br até o próximo dia 1º de agosto

Já estão abertas as inscrições para a prova de Arrais Amador, que acontece no dia 13 de agosto, na Escola Municipal Carlos Magno de Matos Legentil, localizada na Rua Barão de Inoã, nº 100, no Centro. A prova, que é aberta a comunidade, será aplicada pela Marinha de Guerra do Brasil. A secretaria de Educação, através da subsecretaria da Cidade Educadora, em parceria com a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, realizou, durante três meses, um curso preparatório para a prova de Arrais Amador, na Casa do Futuro. O curso foi uma ótima oportunidade para quem deseja ter uma habilitação náutica e navegar de forma segura em território brasileiro, conforme exigência da Marinha.

Os interessados em se inscrever para a prova devem acessar o site www.dpc.mar.mil.br, preencher a ficha de inscrição e gerar um boleto, no valor de R$ 40,00 (quarenta reais), que deve ser pago na rede bancária. As inscrições foram prorrogadas até o dia 1/8. Após o pagamento do boleto, o candidato deve apresentar o comprovante pago na secretaria de Educação, juntamente com a seguinte documentação: declaração escolar ou comprovante de conclusão escolar Ensino Médio, comprovante de residência, xerox e original do documento de identidade e Xerox autenticada do CPF. Maiores informações podem ser obtidas na secretaria de Educação pelo telefone (21) 2637-8817.