Maricá assina Termo de Gestão Compartilhada do SINE

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, assinou ontem (18/07) junto aos superintendentes Lauro Grafanaffi e Manuelito Reis Junior, da Secretaria de Estado de Trabalho (SETRAB), um Termo de Gestão Compartilhada para os serviços do Sistema Nacional de Emprego (SINE), no município.

Participou também do encontro, o secretário municipal de Trabalho e Emprego, Clauder Peres. O novo documento possibilita que a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (Semtrab) assuma a gestão  do trabalho e emprego no município, o que implica maior acompanhamento da demanda e da oferta no mercado, além de cursos para qualificação da mão de obra, em parceria com o Governo do Estado.

Implemento – Para implementação do serviço, a Semtrab abrirá novas agências de emprego, sendo a primeira delas em Inoã. O espaço já está sendo disponibilizado, faltando apenas algumas providências para sua implantação. Segundo o secretário de Trabalho e Emprego Clauder Peres, ”a Gestão Compartilhada ampliará as portas de emprego para Maricá e região, justamente no momento em que o município cresce com a construção civil, com a instalação de condomínios de luxo e outros empreendimentos. Centenas de postos de trabalho deverão surgir a curto prazo, com a garantia de contrato ou carteira assinada”, adiantou.

Maiores informações através da Semtrab, que fica no segundo andar da Prefeitura Municipal de Maricá, à Rua Álvares de Castro, 346, Centro (tel. 2637-2052, Ramal 242), do SINE-Maricá, à Rua Domício da Gama, nº 391 (tel. 2637-1735), e do site da Prefeitura: www.marica.rj.gov.br.