Monte das Oliveiras é inaugurado em Maricá

Prefeito participou da inauguração do Monte das Oliveiras

O Monte das Oliveiras, lugar escolhido para meditação e oração dos evangélicos em Maricá, localizado no bairro do Retiro, foi inaugurado sábado (16/07), às 10h, com a presença do prefeito Washington Quaquá e da primeira-dama Rosangela Zeidan.
Estiveram presentes também o secretário municipal de Ambiente e Urbanismo, Celso Cabral, o secretário de Trabalho e Emprego, Clauder Peres, o secretário de Planejamento, Joab Santana, a subsecretária de Políticas Religiosas Mônica Fialho, o subsecretário de Energia e Iluminação Pública, Adelso Pereira, e o vereador Fabiano Horta, além de dezenas de pastores e lideranças evangélicas do município.
Louvor e adoração
O evento iniciou com louvor, liderado pelo secretário Clauder Peres, que é pastor da Igreja Evangélica Missão Plena, acompanhado por todos os presentes, que deram-se as mãos em sinal de união. O pastor Sérgio Luiz de Souza, secretário da AMEM, fez a abertura, passando a oração inicial para o vice-presidente da associação, pastor Sérgio Santiago, que convocou os evangélicos a freqüentarem o local, como forma de preservação do mesmo. “Os profetas e o povo de Israel tinham o costume de orar no monte, agradecendo e adorando a Deus pelas bênçãos recebidas. Tinhamos este sonho e hoje, o sonho se tornou realidade. Ganhamos de Deus e do prefeito Washinton Quaquá este presente. Resta-nos agora conservá-lo”, disse. No local foi instalada uma marca, e o solo ungido como sagrado, pelos pastores. Uma grande vigília foi marcada no Monte das Oliveiras, para o dia 29 de julho.
Iluminação e segurança
O prefeito Washington Quaquá e a primeira dama Rosangela Zeidan, plantaram mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, iniciando a arborização do lugar. O prefeito determinou também a instalação de luminárias no monte, idênticas às que foram instaladas no Calçadão de Inoã. “Deus faz as coisas da maneira certa e na hora certa. Há algumas semanas atrás, estivemos visitando este local, onde seria construído um conjunto popular habitacional. O lugar tem uma visão panorâmica do município. Quando foi colocada em uma reunião da AMEM, a necessidade de um monte para oração, lembrei-me daqui. Limparemos o local semanalmente, e colocaremos luminárias e um gerador para que as pessoas que aqui venham tenham maior segurança e comodidade”, afirmou.