Alunos concluem curso de Instalação Hidráulica

2037
Alunos do curso de instalação hidráulica estão aptos para entrar no mercado de trabalho - Foto Clarildo Menezes

As vagas do curso foram preenchidas pelos alunos da rede pública e pela comunidade

A parceria entre a prefeitura de Maricá e o Senai já deu os primeiros frutos. Vinte alunos da turma de instalação hidráulica concluíram o curso nessa sexta-feira (1/7). O curso, que é gratuito, foi ministrado na unidade do Senai, que funciona no anexo do Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, no bairro Araçatiba, e é direcionado para o setor de construção civil. Durante as aulas, os alunos aprenderam as técnicas para montagem de aquecedores solar, instalação de água quente e água fria, instalação de vários tipos de rede de esgoto, e conhecimento dos principais compostos utilizados nas obras, como os tipos de cimento, ferragens e ferramentas. O professor Getúlio Júnior acrescentou que os jovens também aprenderam matérias específicas de instalação hidráulica, com aulas práticas na própria unidade.

Esse curso tem gerado muita expectativa entre os alunos, no sentido de serem inseridos no mercado de trabalho, principalmente pelo aquecimento do setor de construção civil na região.

“Eu já trabalhava em obra com meu pai. Entrei no curso do Senai para crescer na profissão que abracei. Vou continuar estudando para me aperfeiçoar ainda mais. Com o que aprendi aqui pretendo abrir meu próprio negócio”, afirma Diego Cardoso Gonçalves, aluno do curso de instalação hidráulica.

Cerca de 20 alunos de escolas do Estado, município e também da comunidade, maiores de 14 anos, participaram da conclusão do curso. Os cursos de qualificação profissional prosseguem no município. Teve início na última segunda-feira (4/7), o curso de instalação elétrica residencial que terá duração de 120 horas e aulas de segunda a sexta-feira, das 13 às 17h.