Fazenda de Maricá capacita fiscais

Curso de capacitação em sistemas de controle

Fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda participam de um curso de dois dias para aprender a lidar com sistemas de controle de notas fiscais eletrônicas e escrituração contábil. O aprendizado faz parte do Programa de Capacitação do Servidor implantado pela prefeitura.

Roberto Santiago, secretário da pasta, julga esse treinamento fundamental para dar início às ações fiscais junto aos contribuintes.

“Os fiscais são treinados, inicialmente, para utilizar o sistema como ferramenta de fiscalização, cruzando os dados e emitindo notificações e autos de infração eletronicamente. Depois, passamos a orientar empresários e contadores sobre os procedimentos a serem tomados a partir da informatização do sistema”, explicou.

O Programa de Capacitação já obteve êxito em diversos outros setores da administração municipal. “É um avanço muito grande”, finalizou Santiago.