Maricá ganhará Horto das Oliveiras

O prefeito Washington Quaquá se reuniu com pastores e líderes evangélicos no Colégio Cenecista de Maricá

Maricá terá em breve seu Horto das Oliveiras (Getsêmani), lugar citado na Bíblia como o lugar onde Jesus Cristo orou antes de ser preso e levado ao suplício e morte pelas autoridades romanas e sacerdotes fariseus, à época. Mudas de arbustos serão doadas para formação do horto, que será criado em terreno elevado no bairro Itapeba, em Maricá. O novo espaço será utilizado como lugar de recolhimento e oração para milhares de evangélicos, no município.

A decisão foi reiterada pelo prefeito Washington Quaquá, em reunião com os pastores evangélicos do município, realizada sábado (18/6) no Colégio Cenecista de Maricá. Cerca de 100 pessoas, entre pastores, presidentes e representantes de instituições evangélicas maricaenses, prestigiaram o evento. O prefeito presidiu a mesa diretora, formada também pelo presidente da Associação de Ministros Evangélicos de Maricá (AMEM), Pastor Rostião Pereira, e pela subsecretária municipal de Políticas Religiosas, Mônica Fialho.

Participaram também o secretário de Trabalho e Emprego, pastor Clauder Peres, os subsecretários municipais Adelso Pereira (Energia e Iluminação Pública) e Fabrício Bittencourt (Habitação), além do vereador Fabiano Horta, entre outros. Segundo a subsecretária Mônica Fialho, as igrejas locais doarão as mudas enquanto a Secretaria Municipal de Agricultura, entrará como parceira, ajudando no suporte técnico para formação do horto.