Bairros às margens de rodovia serão urbanizados

A intervenção será feita em ambos os lados da rodovia RJ-106

Três bairros de Maricá que ficam às margens da rodovia RJ-106 vão receber urbanização nesses trechos até o fim deste ano. A informação foi dada pela Secretaria Municipal de Assuntos Federativos, responsável pela elaboração dos projetos. O primeiro deles será erguido em Inoã, na altura do quilômetro 15.

De acordo com o órgão, serão dois espaços com cerca de 27 metros de largura. A extensão é que varia de cada lado: No sentido Niterói da estrada, serão 240 metros de extensão entre a Escola Municipal Aniceto Elias e a rua que dará acesso à Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas. O trecho seguinte, entre esta rua e o shopping Polo Mania, terá 260 metros.

No sentido oposto da rodovia, a extensão será contínua com aproximadamente 420 metros, entre a Rua Caio Figueiredo (entrada do bairro) e a Rua Quatro, próximo ao local onde funciona o posto de saúde do bairro. Em ambos os lados haverá vagas para estacionamento, bicicletários, áreas de lazer, quadras de esportes e equipamentos de ginástica, além de iluminação, arborização e pavimentação das vias paralelas à estrada.

Os outros dois bairros a ganhar a urbanização serão São José de Imbassaí (em ambos os lados, na altura do km 22) e Parque Nanci (km 25 no sentido Maricá). A Secretaria de Assuntos Federativos informou que o projeto de Inoã segue para a licitação, enquanto os outros dois estão em fase final de elaboração e orçamento. Todos serão executados com recursos próprios da prefeitura.