Escolas terão obras inauguradas em abril

Unidade de Itaipuaçu havia sido interditada em 2009

As escolas municipais Professor Ataliba de Macedo Domingues, em Itaipuaçu, e Maurício Antunes de Carvalho, no Boqueirão, terão suas obras inauguradas até abril, quando serão entregues ao alunado, completamente restauradas e prontas para o ano letivo. A primeira foi desativada desde agosto de 2009, quando uma enorme pedra de 40 toneladas rolou do lado oeste do maciço conhecido como Pedra de Itaocaia, a mais de 300 metros da escola. Embora o risco tenha sido mínimo para os alunos, o local foi interditado de imediato pela Defesa Civil.

Desde então, os alunos passaram a ter aulas na sede da Chácara Rincão Mimoso, local ainda mais distante da área do acidente. Uma rede de proteção e outras medidas preventivas foram implantadas. Um ano e meio depois, a   escola recebe obras de manutenção corretiva geral, devendo ser entregue novamente à comunidade, até o início de abril.

No Boqueirão, a E.M. Maurício Antunes de Carvalho teve sua rede elétrica e hidráulica renovadas, recebeu novas luminárias, colocação de forro, troca de quadros negros por quadros brancos (troca do giz pelo lápis piloto), recebeu caminho com blocos sextavados, cobertura da ala e um parquinho para a Educação Infantil, exigências da legislação ambiental. Além disso, os pisos e gradis foram recuperados, com pintura geral do prédio, muros e janelas.

Outras unidades – As escolas municipais Lúcio Tomé Feteira (Cordeirinho), o Centro de Educação Infantil Municipal Recanto da Amizade (Bairro Amizade), e a Creche Estrelinhas do Amanhã (Boa Vista), são outras unidades da Secretaria Municipal de Educação que passarão por manutenção, visando oferecer cada vez mais um serviço diferenciado e de qualidade no ensino, à população.