Definida a côrte para o Carnaval 2011

Flaviane Santos, João Bonfim e Fabiana Ludwig formam a côrte da folia em Maricá

Rei Momo e Rainha do Carnaval foram escolhidos e coroados por júri presidido por David Brazil

De um lado, alegria. Do outro, charme e beleza. Em comum, o samba no pé e a vontade de representar bem o carnaval de Maricá. Foram esses os requisitos para a escolha do Rei Momo e a Rainha da folia na cidade em 2011. A eleição e a coroação ocorreram na noite do último sábado (12/2) na Praça Orlando de Barros Pimentel, e foi o pontapé inicial do calendário carnavalesco deste ano, organizado pela Secretaria Municipal de Turismo.

Na avaliação dos sete jurados, os melhores nestes itens foram João Bonfim – que ostenta o título de rei pela sexta vez –, a rainha Fabiana Faria Ludwig, de 26 anos, e a princesa Flaviane Santos, de 21. A côrte vai participar dos eventos oficiais do Carnaval, e o primeiro será o Baile Municipal no Esporte Clube Maricá, no próximo dia 26. Na ocasião, o Rei Momo vai receber a chave da cidade das mãos do prefeito Washington Quaquá, abrindo oficialmenre a folia no município.

Ao final do concurso, João Bonfim elogiou o empenho do governo em fazer uma bela festa para o povo. “Mesmo com os problemas que a gente sabe que existem, é bacana saber que todos pensam em fazer um carnaval bonito para todo mundo. E, de novo, sou eu que mando nele”, gaba-se o Rei Momo, que derrotou outros dois candidatos.

Entre as onze aspirantes a Rainha do Carnaval, a disputa foi mais acirrada. Umas tinham torcida organizada e outras ganharam o apoio do público logo que subiram à passarela. No final, ainda emocionadas, as vencedoras falaram sobre como vão representar a folia maricaense por onde passarem.

“Estou muito empolgada e quero mostrar sempre a disposição e o samba que todos viram aqui no concurso”, afirmou a rainha Fabiana Ludwig, que revelou ter ficado surpresa com a vitória.

“Eu não participava dessa disputa havia quatro carnavais e hoje, com tantas meninas bonitas, achei que não ia chegar lá. Tanto que, na hora que anunciaram o resultado, eu já estava me preparando para ir embora. Mas valeu a pena esperar até o fim”, contou ela, que mora no Bananal.

Já a princesa Flaviane Santos estreou no concurso arrebatando de cara o segundo lugar. Nos bastidores, ela não parava de sambar e disse que isso é normal para ela. “Não posso ouvir um batuque que saio sambando, é automático”, diz a moradora do Flamengo, afirmando que pretende se dedicar inteiramente.

“Agora é malhar muito para ter bastante disposição para justificar essa vitória. Estou muito honrada e feliz por ter chegado até aqui”, ressaltou.

O júri teve como presidente o radialista e promoter David Brazil, que deu um show de simpatia e fez a alegria do bom público que acompanhou a disputa. A festa foi animada por Luizinho da Mumbuca e a bateria show do Mestre Sapão.

O secretário de Turismo de Maricá, Wagner Medeiros, disse que o evento marca o início de um carnaval de muita alegria e organização exemplar na cidade. “Todos os nossos eventos serão neste nível e quem participar jamais vai esquecer”, garantiu.