Obras do calçadão de Inoã entram na fase final

Obra está quase pronta no sentido Maricá da RJ-106

Intervenções no sentido Niterói começam na próxima semana e devem durar até março

A primeira etapa do calçadão de Inoã, no sentido Maricá da rodovia RJ-106, está praticamente pronta. Os últimos metros do trecho entre a Rua Caio Figueiredo e a entrada da comunidade conhecida como Risca Faca estão recebendo os recuos de estacionamento e os tijolos do calçamento. As equipes da Secretaria Municipal de Obras aumentaram seu turno de trabalho para acelerar a finalização.

De acordo com os técnicos responsáveis pela obra, o lado oposto da rodovia deve começar a receber as intervenções já a partir na próxima semana, com previsão de término para meados de março. Para a população e o comércio local, o trabalho é muito bem vindo.

“Acredito que as pessoas vão passar a freqüentar mais as lojas quando tudo estiver pronto. No início assustou um pouco, como qualquer novidade, mas está ficando muito bonito. Todos aqui estão gostando muito”, elogia a comerciante Érica Rosa, de 38 anos, que também mora em Inoã há vinte anos.

O projeto foi concebido em parceria pelas secretarias municipais de Transportes e Assuntos Federativos, com um orçamento total de R$ 677 mil (recursos próprios). As instalações incluem, além dos recuos e abrigos para ônibus, vans, táxis e mototáxis, três bicicletários, piso que facilita o acesso de deficientes visuais e rampas de acessibilidade em toda a extensão do calçadão.