Operação “Prefeitura nos Bairros” começa em Ponta Negra

A Secretaria de Transportes é uma das que participa da operação

Um esforço conjunto de diversos órgãos da Prefeitura de Maricá está realizando uma série de ações de ordenamento urbano e conservação nos principais bairros da cidade. O trabalho, chamado de “Prefeitura nos Bairros”, começou esta semana em Ponta Negra, onde acontece o 1º Moto Praia Maricá. De acordo com a Secretaria Municipal Executiva, que coordena a ação, as equipes irão a outros bairros a partir desta segunda-feira (07/2), começando por São José de Imbassaí.

Participam do trabalho as secretarias de Transportes, Obras, Agricultura e Pesca, Ambiente e Urbanismo, além das subsecretarias de Posturas e Iluminação Pública. Os órgãos empreendem no local serviços de limpeza de praias e ruas, troca de lâmpadas queimadas, organização de trânsito e comércio de ambulantes, entre outras.

A titular da Secretaria Executiva, Rosângela Zeidan, informou que além de São José de Imbassaí, a operação ocorrerá também em bairros que concentram população, como Inoã e Centro. Ela salientou que entre os serviços previstos está também a regularização da coleta de lixo.

Segundo o prefeito Washington Quaquá, trata-se de uma medida que visa cuidar da aparência visual dos principais bairros da cidade. “Vamos dar esse cuidado em alguns bairros enquanto não iniciamos o trabalho de pavimentação das ruas desses e de outros bairros, o que deve começar em breve”, antecipou o prefeito.