Colônia de Férias da AMI recebe secretária de Comunicação

Durante a visita, crianças mostraram trabalhos com notícias da cidade

Cerca de 40 alunos da 5ª Colônia de Férias promovida pela Associação de Moradores de Inoã (AMI), receberam nesta terça-feira (25/1) a visita da secretária municipal de Comunicação Social de Maricá, jornalista Alba Valéria Teixeira. A secretária foi entrevistada pelas crianças, que fizeram várias perguntas sobre o exercício da profissão e notícias sobre o município. Foram feitas algumas perguntas sobre publicações da municipalidade, como o boletim informativo editado pela Secretaria de Comunicação Social de Maricá (SECOM). Ao final, as crianças apresentaram trabalhos de redação e desenho à secretaria, que recebeu de lembrança, uma camiseta da Colônia de Férias, entregue por um aluno.

O tema da 5ª Colônia de Férias é “Olha prá mim, Maricá”, com período de 17 a 31 de janeiro, das 8h às 12h, atendendo crianças moradoras da comunidade, com faixa etária entre 6 e 14 anos, todos estudantes da rede pública municipal. Nesta edição, foram apresentadas palestras educativas (MORHAN e ECCOVIDA), entrevistas, oficinas de pintura (professora Nina), artesanato (professores Antônio Nonato e Eliane Araújo), roda de leitura (professora Celencina Opilar), cinema (Cine Box – SG), teatro (MORHAN) e circo (com o Grupo Astrapalhaços). A coordenação está a cargo da presidente da AMI, professora Celencina Opilar. A Associação de Moradores de Inoã fica à Rua João Paulo da Costa, 16/17, Inoã, Maricá.