Chuva na serra: Novos locais para arrecadar doações em Maricá

Tenda ficará na praça das 9h às 17h, quando doações passam a ser recebidas na sede operacional da GM

O número de pontos de coleta de donativos em Maricá não para de aumentar em toda a cidade. Além dos órgãos do governo municipal que já recebem as doações deste os primeiros dias – Secretaria de Assistência Social e Participação Popular, Defesa Civil e Guarda Municipal –, outros locais se colocaram à disposição para captação dos itens necessários ao povo da Região Serrana. Em uma semana, o total de donativos ultrapassou as oito toneladas.

Em toda a orla entre Itaipuaçu e Ponta Negra, as doações podem ser feitas nos postos de salvamento. Também em Itaipuaçu, o posto da GM também recebe donativos, assim como o Posto de Saúde de Inoã (km 15 da rodovia RJ-106) e no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de São José de Imbassaí. A subprefeitura de Ponta Negra é outro local de recebimento.

O comércio local também entrou na campanha, e vem recebendo alimentos não perecíveis, roupas, água e objetos de higiene pessoal, entre outros itens, na padaria Ponto Certo, em Itapeba, e no Bazar Vem Que Tem, que fica no Km 22, em São José de Imbassaí, que serão destinados aos moradores afetados pelas chuvas.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Marilza Medina, a maior necessidade das vítimas das enchentes é de água, velas, fósforos objetos de higiene pessoal e medicamentos dentro da validade. As doações de roupas já chegaram a um patamar suficiente, mas as que chegaram aos locais passarão por uma triagem.

A primeira remessa desses donativos seguirá para Nova Friburgo nesta quarta-feira (19/1). O comando da Guarda Municipal informou que continua recebendo doações, mas a arrecadação feita na Praça Orlando de Barros Pimentel e na sede operacional da corporação (Rua Barão de Inoã, Centro) já encheram um caminhão baú, que também seguirá para a serra.