Secretaria de Educação define metas para 2011

1987

Secretário de educação faz reuniões com sua equipe de trabalho e define o calendário de prioridades para o próximo ano

As metas para o próximo ano são um dos assuntos que estão sendo debatidos entre o secretário de Educação, Marcos Ribeiro, e todos os subsecretários ligados à pasta, em reuniões realizadas no decorrer desse mês. Os ítens estão definidos levando-se em conta o Plano das Metas da administração municipal, que foi estipulado pelo prefeito Washington Quaquá em 2008, para ser executado durante os quatro anos dessa administração. As metas do governo municipal privilegiam áreas estratégicas, entre elas a educação.

Projetos como o Cidade Inovadora, que prevê a reforma e ampliação de todas as escolas, com aula em tempo integral e reforço escolar; implantação do pólo de cursos profissionalizantes; construção de 13 creches; estágio remunerado para estudantes universitários são algumas das metas que continuam priorizadas em 2011. O subsecretário de Educação, Luiz Claudio da Silva, afirmou que na próxima segunda-feira (27/12) acontece a última reunião da equipe de trabalho, onde serão definidas todas as metas da Educação Básica, que envolve, entre outras coisas, a ampliação no número de vagas para a educação infantil.

“Essas reuniões são para definirmos todas as ações que serão implementadas na educação  no decorrer de 2011”, explica Luis Claudio.