Maricá participa de encontro sobre saneamento no Ministério das Cidades

0
1303
Secretária Luciana Andrade afirmou que população será chamada a participar

A secretária de Projetos Especiais de Maricá, Luciana Andrade, participou nos dias 16 e 17 de dezembro de uma reunião no Ministério das Cidades, em Brasília. Na pauta do encontro, estava a elaboração do termo de referência de ordenamento do plano municipal de saneamento. O município foi um dos 96 em todo o país selecionados a tomar parte no processo, dos quais outros dois são do estado do Rio. 

Uma equipe multidisciplinar auxiliou os representantes das cidades convidadas, através da carta-consulta do ministério. Segundo Luciana, todo o processo não terá nenhum custo para os cofres municipais, uma vez que já integra orçamento geral da União, dentro da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) . Ela adiantou ainda que haverá discussões com a população, através de audiências públicas. 

“Vamos chamar os moradores da cidade para nos mostrar os locais onde há mais urgência em aplicar o plano. Isso vai nos ajudar a evitar, por exemplo, os transtornos decorrentes das chuvas”, ressaltou a secretária, que esteve na capital federal acompanhada da superintendente de Projetos Especiais, Fernanda Pena. A próxima reunião está prevista para março.