Conselho Tutelar tem eleição regulamentada

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, entidade gestora das questões da infância e juventude no município e existente em todo o país, constituiu comissão paritária que definiu o processo de escolha dos cinco Conselheiros Tutelares titulares e cinco suplentes para a gestão 2011/2014, cujas eleições ocorrerão em maio de 2011.

Para candidatar-se a uma vaga no Conselho Tutelar, o cidadão tem de ser maior de 21 anos, com prestação de serviços por pelo menos dois anos em área social ligada à infância e juventude, com carteira assinada ou declaração oficial de instituição devidamente reconhecida; apresentar certidão de antecedentes criminais (antigo ‘nada consta’); cópia de identidade, CPF, escolaridade (Ensino Médio completo), e comprovante de residência.

O edital que regulamenta o processo foi publicado no Jornal Oficial de Maricá (JOM), Edição nº 225, de 01 de novembro de 2010, e está disponível no site da Prefeitura de Maricá, sob o endereço: www.marica.rj.gov.br. Maiores informações, encaminhar solicitação pelo e-mail: cmdcamarica@yahoo.com.br.