Maricá comemora Dia Nacional da Cultura nesta sexta

O Dia Nacional da Cultura, comemorado nesta sexta-feira (05/11), terá uma intensa programação em Maricá. Estão prevista apresentações musicais e de dança, exibição de documentários e visitação ao Museu Histórico de Maricá. Os eventos ocorrem em pontos diversos do Centro da cidade.

A abertura das comemorações está prevista para as 10 horas, com uma apresentação da banda Tambores de Ouro da Escola Municipal Vereador João da Silva Bezerra (Barra), na Praça Orlando de Barros Pimentel. Em seguida, os documentários “Carrapateira Não Tem Mais Ciúmes da Apolo 11” (de Fabiano Maciel) e “Garota Zona Sul” (de Luva Paiva Mello) estarão em cartaz na Sala Darcy Ribeiro, dentro da Casa de Cultura.

À tarde, os filmes voltam a ser exibidos a partir das 15 horas. Às 17 horas, a Sala de Leitura da Barraca das Letras e a Companhia Vida de Teatro e Dança comemoram ambas um ano de funcionamento. A celebração será na Rua Domício da Gama 2, sala 104. O evento final, a partir das 18 horas, será uma confraternização de artistas maricaenses no sarau “Encontro da Música com a Poesia”, que será no restaurante Depois das Seis, na Avenida Nossa Senhora do Amparo.