Prefeitura de Maricá divulga calendário da pré-matrícula para alunos da rede pública

A prefeitura de Maricá, através da secretaria de Educação, divulgou o calendário de matrícula para o ingresso dos alunos nas escolas da rede municipal de ensino, para o ano de 2011. Os pais devem ficar atentos, pois a renovação das matrículas dos alunos que desejem permanecer na mesma escola que estudam, acontece de 08 a 19 de novembro, nas mesmas unidades onde se encontra matriculado. O calendário completo será feito em quatro etapas, e destinarão as matrículas dos alunos na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A primeira etapa, que é a pré-matrícula, acontece de 1 a 08 de dezembro desse ano. As etapas seguintes são a alocação dos alunos da pré-matrícula (de 15 a 17 de dezembro), efetivação da matrícula (05 a 14 de janeiro de 2011), e a matrícula para atendimento aos que não passaram pelas etapas anteriores, que acontece de 17 a 21 de janeiro do ano que vem. Na pré-matrícula, o candidato deve apresentar declaração de escolaridade e comprovante de residência (original e cópia), em nome do candidato ou responsável legal. Especificamente para o EJA, as matrículas no segundo semestre serão realizadas no período de 18 a 21 de julho de 2011.

Já para efetivar a matrícula, deverão ser apresentados os seguintes documentos (original e cópia): Certidão de Nascimento (ou documento que o substitua); duas fotos 3×4; Histórico Escolar ou declaração de escolaridade, que deverá constar o ano (série), fase em que o aluno está habilitado; cartão de vacinação para criança até 06 anos de idade; comprovante de residência (original e cópia), em nome do candidato, se maior de 18 anos, ou pai, mãe ou responsável legal, para menores de 18 anos, além de carteira de identidade do responsável legal.

Calendário Estadual – O secretário de Educação, Marcos Ribeiro, informou que os pais de alunos devem ficar atentos, pois o Governo do Estado também já anunciou o calendário de matrículas informatizadas para a rede estadual de ensino, para alunos do 6ª ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio Regular. A pré-matrícula acontece de 25 de outubro a 28 de novembro de 2010, através do endereço eletrônico www.matriculafacil.rj.gov.br. Já a matrícula será efetivada entre os dias 19 e 28 de janeiro de 2011.

Calendário de Matrícula Escolar

Renovação de matrícula

Educação de Jovens e Adultos

Ensino Médio – De 08 a 19 /11/2010. Nas Unidades Escolares onde o aluno se encontra matriculado.

I ETAPA – Pré-matrícula

Educação de Jovens e Adultos

Ensino Médio – De 01 a 08/12/2010.  Nas unidades escolares onde se pretende a matrícula.

II ETAPA – Resultado da Pré-matrícula

Educação de Jovens e Adultos

Ensino Médio – De 15 a 17/12/2011. Nas unidades escolares onde foi efetuada a pré-matrícula.

III ETAPA – Matrícula

Educação de Jovens e Adultos

Ensino Médio – De 05 a 14/01/2011. Alunos que efetivaram a pré-matrícula.

IV ETAPA

Educação de Jovens e Adultos

Ensino Médio – De 17 a 21/01/2011. Alunos que não participaram das Etapas I, II e III.