Secretaria de Obras quer implantar nova filosofia em Maricá

0
1970
DER coloca tubulões para drenagem no Flamengo

Uma nova filosofia na condução das obras de infra estrutura em Maricá. Essa é a proposta do secretário municipal de Obras, Celso Cabral, que responde pela pasta há menos de um mês. Em sua gestão, estão começando intervenções de suma importância para a cidade, como a duplicação da ponte da Mumbuca e a pavimentação e drenagem da Avenida Roberto Silveira, no Flamengo.

Esta última entrou numa importante fase nesta segunda-feira (25/10), como o início da instalação de tubulões sob o piso da rodovia RJ-106 pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-RJ). A operação de colocação das peças, que vão ajudar no escoamento da água das chuvas até os rios próximos, fez com que o tráfego na estrada ficasse em meia pista, na altura do entroncamento com a RJ-114, que dá acesso a Itaboraí.

Na ponte interditada ao trânsito de veículos desde as fortes chuvas de abril, operários realizam o trabalho de limpeza para o início da obra e técnicos fazem a medição topográfica. Além da nova via duplicada, aquele trecho do rio Mumbuca receberá manilhamento de modo a oferecer o suporte adequado e evitar novas cheias.

Para Celso Cabral, essas intervenções já sinalizam o pensamento que está sendo implantado nas ações da secretaria, que é investir na prevenção de possíveis problemas.

“Não se pode apenas reparar uma situação pontual, que serão observadas de acordo com a necessidade. O principal para nós agora é oferecer uma estrutura que permita impedir que surjam pequenos problemas e, assim, que as intervenções sejam mais duradouras. Para isso, estamos acompanhando de perto as obras que o governo do Estado realiza na cidade e saber o suporte que podemos oferecer”, afirmou o secretário, que acumula ainda a pasta do Ambiente e Urbanismo.