Obras da rodovia entre Ponta Negra e Jaconé serão inauguradas nesta sexta-feira

Estrada serve de alternativa para se chegar a Saquarema

As obras de pavimentação e drenagem da rodovia RJ-118, que liga as cidades de Maricá e Saquarema, serão entregues à população nesta sexta-feira (01/10), a partir das 16 horas. A cerimônia de inauguração contará com a presença do prefeito Washington Quaquá, do secretário estadual de Obras, Hudson Braga, e do presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio (DER-RJ), Henrique Ribeiro. Iniciados em abril e orçados em R$ 12,3 milhões, os trabalhos foram realizados através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Maricá. A via, que tem 12,5 quilômetros de extensão entre os distritos de Ponta Negra e Jaconé, também serve de alternativa para chegar a Saquarema e à Região dos Lagos, evitando o trecho da serra do Mato Grosso. Além do roteiro turístico – por cortar uma região onde há uma grande área verde, fazendas e estar paralela ao litoral –, a nova estrada poderá ter também uma importância econômica em função da instalação, em suas margens, do futuro pólo naval de Jaconé, cuja previsão é para 2011.