Coordenação das Subprefeituras reabre rua no Boqueirão

Equipe retirou vegetação que impedia passagem pela rua

Moradores da Rua 80, no Boqueirão, comemoram uma ação da Coordenação das Subprefeituras de Maricá, que desobstruiu a via nesta sexta-feira (24/9) e permitiu a passagem de carros e pedestres. A máquina utilizada pela equipe retirou o mato e a água que ficava empoçada no meio do logradouro, que dá acesso a um trecho da lagoa do Boqueirão.

Além da questão da circulação na rua, há relatos de que a vegetação também oferecia risco à segurança de quem vive ali. “Já houve ocasião de bandidos se esconderem aqui”, contou o militar aposentado Salvador Alves, de 55 anos. Parte do material utilizado na intervenção foi cedido por ele, que ofereceu o aterro que havia em seu terreno para o nivelamento da rua.

“Nós vínhamos reivindicando a abertura desta havia muito tempo, desde os governos anteriores. Mas foi só o governo do prefeito Washington Quaquá que conseguimos. Quero agradecer de público ao governo pela providência”, exaltou Salvador.

Outro morador, Urubatan Neves de Carvalho, deu até uma sugestão para utilização recém aberta. “É um ótimo local para quem gosta de ir de bicicleta até a lagoa, na altura da ponte. Isso faria as pessoas evitarem a estrada, que é muito perigosa”, disse o aposentado, de 65 anos.

Bairros – Além da Rua 80, a Coordenação das Subprefeituras de Maricá enviou equipes de manutenção a outros bairros nesta sexta-feira, como ocorre diariamente em toda a cidade. Houve intervenções em Araçatiba (ruas do entorno do aeroporto), Manu Manuela (aterramento das ruas 29 e 30), Itaipuaçu (ruas do Barroco), Inoã (ruas da Chácara Inoã) e Mumbuca (sete ruas).