Rua do Centro de Maricá ganha asfalto novo durante a noite

0
1275
Segunda etapa do asfaltamento na Rua Abreu Sodré

Seguindo com o cronograma de recuperação do piso das ruas do centro de Maricá, a Secretaria de Obras realizou na noite do dia 27 agosto a segunda etapa do asfaltamento na Rua Abreu Sodré. Devido a intenso movimento na via durante o dia, a obra ocorreu durante a noite para não prejudicar o fluxo de veículos e pedestres, que é constante mesmo nos fins de semana.

O trabalho havia começado no dia 14, iniciando as ações de recuperação do piso das ruas do corredor comercial do Centro. As ruas que circulam ao redor da Praça Conselheiro Macedo Soares, que está sendo reformada, também receberam novo piso, mas esta intervenção foi realizada pela empresa responsável pela obra feita no local e está prevista no contrato.

Parque Nanci recebe urbanização
A Secretaria de Obras de Maricá iniciou também uma ação para complementar o trabalho iniciado na época do aniversário da cidade, no bairro do Parque Nanci. Naquela ocasião, uma nova ponte ligando o local ao bairro vizinho de Itapeba substituiu a antiga, além da urbanização das ruas e da praça nas proximidades. Agora, o trecho até a segunda ponte do bairro também será urbanizado.

De acordo com o secretário Arthur Billé, a área beneficiada fica às margens da rodovia RJ-106, na altura do km 25. As obras incluem pavimentação e drenagem da via e melhorias na praça de lazer do bairro.

“Estamos contado com o apoio do comércio local neste trabalho. Temos certeza de que a população vai ficar bastante satisfeita com as melhorias que estão chegando”, acredita Billé.