Maricá anuncia convocação de 263 classificados no concurso de 2007

Prefeitura de Maricá

Boa notícia.
A Prefeitura de Maricá anunciou a convocação de todos os classificados remanescentes da área da Saúde e de setores administrativos do concurso de 2007. Ao todo, são 263 convocados. A informação, publicada na edição 216 do Jornal Oficial de Maricá (JOM), com data de 30 de agosto, foi prestada pela secretária de Fazenda da Prefeitura de Maricá, Maria Helena Alves de Oliveira, que acumula interinamente o cargo de secretária de Administração. Em princípio, os novos servidores começam a trabalhar já em outubro. Com cerca de três meses no posto, Maria Helena já deu início ao processo de reformulação da área administrativa, setor fundamental para que os planos do governo saiam com agilidade do papel.
Agilidade, aliás, é a palavra mais apropriada para dar conta do que o prefeito Washington Quaquá pretende em termos de atuação do funcionalismo municipal. Para isso, foi dado o pontapé inicial na organização interna, com o levantamento do número de servidores lotados efetivamente em órgãos diferentes de onde estariam ou deveriam estar originalmente atuando, pois esse controle não existia até aqui.
Outra providência já tomada é o levantamento das necessidades de capacitação dos servidores. Ao mesmo tempo, a ideia é estimular o debate para a elaboração de plano de cargos e salários e o impacto que causaria na folha a sua implantação.
Texto: Odemir Capistrano